O que é Home Broker?

Home broker é um tipo de plataforma de investimentos on-line que conecta os investidores e a Bolsa de Valores.

Oferecido pela maioria das corretoras de valores atuantes hoje no mercado, o home broker permite que o investidor pessoa física negocie, por conta própria, uma série de ativos de renda variável.

É possível, por exemplo, comprar e vender ações, opções de ações, contratos futuros, fundos imobiliários e ETFs. Tudo pela internet, de forma prática, autônoma, ágil e transparente. Bastam alguns cliques para fechar uma transação, e é possível inclusive programar ordens de compra e venda fora dos horários de negociação.

Para se tornar um cliente de home broker, o investidor precisa apenas abrir conta em uma corretora que ofereça a plataforma e dispor de conexão com a internet.

Com o home broker, o cliente não precisa mais telefonar para a mesa de operações da corretora para dar uma ordem de compra ou venda, a menos que deseje tirar alguma dúvida ou esteja com algum problema técnico.

Além de possibilitar a compra e a venda de ativos de renda variável, o home broker também disponibiliza as cotações em tempo real (o que facilita na tomada de decisão), análises, notícias, o acompanhamento da transação (o que permite saber se ela foi realizada ou não), os ativos que o investidor tem em carteira, os custos das transações, entre outras informações.

Fonte: Blog Genial Investimentos